segunda-feira, janeiro 18, 2010

Perdeu o 67º Golden Globe? Saiba quem foram os destaques

1Aconteceu ontem a 67ª edição do Golden Globe Awards, prêmio entregue pelos correspondentes estrangeiros em Hollywood (o Hollywood Foreign Press Association). Como todo ano, a cerimônia tem um quê de premiação simplista, sem toda a pompa do Oscar – embora dessa vez o luxo e o requinte tanto dos ambientes como dos convidados tenha sido visível.

2Como em toda premiação americana, a festa começa no famoso Red Carpet, onde atores, atrizes, diretores e convidados buscam os flashs em um concorrido jogo para ver quem consegue estampar as revistas e jornais do dia seguinte. No fim, os destaques foram a sempre sorridente Julia Roberts (e seus milhares de dentes), a simpatia de Kate Hudson, o charme de George Clooney e principalmente a beleza e a sensualidade de Jennifer Aniston – para muitos a mais bela e a mais bem vestida da noite (foto).

3A cerimônia em si foi longa demais, ultrapassando as três horas de duração. Apesar de cansativa, a noite reservou boas surpresas. Como geralmente acontece, o Golden Globe divide os prêmios entre os favoritos, impedindo que se conteste as decisões. É algo recorrente e ao mesmo tempo questionável – embora também não signifique que os vencedores não mereçam.

Entre as séries, muita divisão. Mad Men foi eleita mais pela terceira vez a série dramática do ano, vencendo a excelente Dexter, que fez o melhor ator coadjuvante em série com John Lithgow, e o Melhor ator em série dramática, Michael C. Hall, que recuperado do câncer, foi ovacionado pela platéia. Entre as séries de comédia/ musical, a estreante Glee derrotou a sempre favorita 30 Rock, para alegria desse que vos escreve.

Outros vencedores foram:

  • MELHOR MINISSÉRIE OU FILME PARA TV: "Grey Gardens"
  • MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV Kevin Bacon, por "Taking Chance"
  • MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV Drew Barrymore, por "Grey Gardens"
  • MELHOR ATOR EM SÉRIE DE TV - MUSICAL E COMÉDIA
    Alec Baldwin, por "30 Rock"
  • MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE TV - MUSICAL OU COMÉDIA Toni Collette, por "United States of Tara"
  • MELHOR ATOR EM SÉRIE DE TV – DRAMA Michael C. Hall, por "Dexter"
  • MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE TV – DRAMA Julianna Margulies, por "The Good Wife"
  • MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE OU FILME PARA TV Chloë Sevigny, por "Big Love/Amor imenso"  5

Entre os filmes, escolhas óbvias. O super sucesso de bilheteria Se beber, não case (dirigido por Ted Phillips) foi eleito o melhor filme entre os musicais e comédias. Up (merecidamente) levou os prêmios de mel hor filme de animação e melhor trilha sonora. Já entre os dramas, Avatar foi eleito o melhor filme e rendeu a James Cameron o prêmio de melhor diretor. O melhor filme estrangeiro foi o alemão "A fita branca" do diretor Michael Haneke.

Outros prêmios merecidos foram para Christopher Waltz, melhor ator 4coadjuvante por "Bastardos Inglórios", e Mo-Nique melhor atriz codjuvante por "Precious". A surpresa ficou por conta da escolha de Sandra Bullock como melhor atriz pelo seu trabalho em "The Blind Side". Já o melhor ator foi Jeff Bridges pela performance como um cantor country decadente em "Crazy Heart" – filme que também levou o prêmio de melhor canção.

A noite ainda contou com uma homenagem a Martin Scorsese, que fez um discurso emocionado.

 

 

0 de nós:

Postar um comentário