terça-feira, janeiro 05, 2010

Controle de XBOX 360, joystick USB, Games, Tutorial, Windows.

 

Navegando neste vasto mar chamado internet achei a solução dos problemas para muita gente que assim como eu joga games no pc/notebook e que não tem o maldito bendito controle do XBOX 360 e nem grana pra comprar o mesmo pois ele custa mais de 130 reais (de acordo com uma breve googlada). microsoft-xbox-360-wireless-controller[1]

Vou contar o meu caso, instalei Transformers revenge of the fallen e Mini ninjas e o caralho do joystick nem era reconhecido, depois de mais de 15 dias de busca achei a solução no site do Game vício.

O procedimento é simples não é necessário um conhecimento avançado em física quântica para você jogar o seu gamezinho

 

FAÇA BACKUP DO REGISTRO DO WINDOWS ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO.

1. Vá no painel de controle e logo apos em controladores de jogo.

Anote exatamente o nome como seu Windows reconhece o controle. ( ex. Joystick USB) No meu caso foi USB Lang vibration 20 reais na leitura de Belo horizonte. neo%20usb%20c%C3%B3pia400x400[1]


2. Vá no Registro ( Tecla Windows + a letra R e digita regedit (simtudojunto)).

Logo apos clique em editar e localizar.

Digite EXATAMENTE (passo importante para não fazer merda coisa errado no seu Windows) o nome do seu controle como o Windows reconhece ( Ex. Joystick USB).


3. No que ele achar você clica com botão direito do mouse e modifica o nome do controle para “XBOX 360 Controller for Windows” (SEM AS ASPAS).


4. Aperte F3 para continuar procurando, e em TODOS que achar, substitua o nome do controle para “XBOX 360 Controller for Windows” (SEM AS ASPAS).

4. Depois Baixe esses arquivos http://www.megaupload.com/?d=BAPRR3YK Copie todos arquivos para a pasta principal de cada jogo que pede o controle de XBOX 360.


6. Agora é só jogar. Funciona com vários outros jogos também.


PS¹. Meu controle é um Neo USB. Funcionou normalmente no Windows 7 64bit.
PS². Se não funcionar tente instalar o driver o seu joystick e depois desinstalar e fazer os passos acima.

0 de nós:

Postar um comentário